6 de março de 2017

Continue sonhando



Eu vi um amigo desaprender a sonhar. Aquele cara, que antes tinha tantas histórias engraçadas para me contar, hoje prefere ficar em silêncio. Como dói ver uma pessoa que tinha tantas metas e objetivos se confinar dentro de uma rotina sabor contra cheque com um toque de "ainda bem que hoje é sexta" de funcionário mediano de uma empresa. Viver para ser feliz no sábado, passar metade do domingo dormindo e achar que está tudo perfeito. E tentar não encontrar a si mesmo nos dias úteis para a dor ser menor.

Deve ser mais fácil ser assim. E mais sem graça também. Mas a maioria das pessoas faz assim, então é normal. Como faço para ter meu amigo com olhos brilhantes de volta?

O meu maior sonho é ser competente o suficiente para fazer com que os meus sonhos se tornem realidade na mesma velocidade que eles surgem na minha cabeça. Equação difícil para essa nossa vida curta!

Mas acho que não estou sozinha nessa, vi um video legal do Prince Ea para neste.com e legendado em português pela Casa da Legenda super alinhado com o que estou escrevendo aqui:


E também este video do filósofo e professor da PUC-SP  Mario Sergio Cortella sobre a vida muito interessante:

Nenhum comentário: